Este trabalho foi baseado no filme O Aviador, realizado por Martin Scorsese e escrito por John Logan, relata a história de uma das figuras mais marcantes da América do Século XX, Howard Hughes (Leonardo DiCaprio), o excêntrico multimilionário da América dos anos 30. Apaixonado por aviões e cinema, a sua grande paixão por mulheres ficou igualmente para a história. O filme retrata a sua vida desde os finais dos anos 20 até aos anos 40, uma época em que Hughes era produtor e realizador em Hollywood, desenhava e criava aviões e relacionava-se com algumas das mais belas e elegantes mulheres da sua época, entre as quais duas lendas de Hollywood, a elegante Katharine Hepburn (Cate Blanchett), e a sensual e luminosa Ava Gardner (Kate Beckinsale). Mas Hughes também tinha as suas próprias incapacidades e fobias, e as suas crescentes extravagâncias e obsessivo comportamento vão levá-lo ao seu próprio isolamento. Audacioso piloto, o mais famoso desde Charles Lindbergh, Hughes tornou-se comandante da aviação comercial. Ele transformou-se numa figura mítica da América dos seus dias, envolto numa aura de agitação, encanto, sedução e mistério.
Ao assistir um trecho de seu filme, Hughes percebeu que seus aviões pareciam lentos, devido ao fato de não haver nada parado por trás deles. Então ele decidiu refazer as cenas em algum lugar com nuvens, para dar a idéia de movimento relativo e noção de velocidade – isso demonstra o grau de sua percepção, com isso ele percebeu que havia algo errado com seu avião que fuzelagem exercia o efeito de atrito causando perdas significativamente grandes para o desempenho do avião. E viu que deveria ser feito alguma coisa pra melhorar a aerodinâmica do avião. Notou que em um certo ponto do primeiro avião, os rebites que ficavam espostos causavam um enorme atrito com o ar, resolveu mudar isso e no segundo avião ele colocou rebites internos o que fez com que o atrito acabasse, melhorando o dezenpenho do novo avião, com a pretensão de construir esse novo avião, Hugues comprou a TWA. Esse novo modelo voaria a 20 mil pés, ou seja, voaria mais alto para não haver turbulência, Hughes construio Hércules, um “navio voador” desenhado para a guerra e construiria também uma frota do avião XF 11, poucas pessoas acreditavam que ele fosse levantar vôo.
Todos sabemos que a resistência do ar consiste na força que é oposta pelo ar ao movimento de objectos que o atravessam por efeito do atrito (fricção). A resistência do ar é uma força de restrição ao movimento de um corpo e é notável que em alguns trechos do filme é retratada a Resistência do ar e o atrito causado por esse efeito, que quanto maior a aerodinâmica do corpo, melhor ele se deslocará no espaço.
O principal obstáculo nas primeiras tentativas para colocar um avião no ar era o seu peso, uma força causada pela gravidade, mas com alguns diferentes formatos na aerodinâmica dos corpos, conseguiu-se controlar este problema, de forma artesanal no início. Quanto mais baixo o avião voa, mais combustível ele gasta. Quanto mais alto, menos resistência do ar, menos nuvens, mais eficiência dos motores, menos combustível.
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